sexta-feira, 25 de abril de 2014

Guia de Marketing Digital para Corretores – Parte 1


Você já entendeu que precisa investir tempo e recursos em marketing digital, mas é bem possível que ainda não saiba muito bem por onde começar. São tantas mídias sociais, ferramentas e opções disponíveis que fica difícil definir o passo-a-passo para iniciar sua jornada nesse mundo que anda muito mais rápido do que as mídias tradicionais. Pensando nisso, decidimos publicar esse guia com dicas básicas sobre como você e seu negócio podem explorar esses recursos com sucesso e em pouquíssimo tempo, divulgando sua marca e gerando vendas.
1 – Crie seu perfil nas redes sociais
Demarque território nas principais redes sociais, registrando sua conta de imediato. Crie perfis no Twitter, YouTube, Flickr, LinkedIn, Facebook e Pinterest usando seu nome ou o de sua corretora de imóveis. O processo é, geralmente, simples e rápido. Não sabe se deve usar seu nome ou da empresa? Escolha o que for já for mais conhecido pelo mercado. Seus clientes procuram diretamente por você? Provavelmente seu nome será a melhor opção. Eles ligam para o escritório e aceitam ser atendidos por qualquer corretor disponível? Aposte no nome da corretora.
2 – Torne seu Twitter ainda melhor
Coloque a sua foto ou a logo da empresa (ou um crie um mix dos dois) como avatar, e prepare um fundo de tela. Escreva a sua descrição com cuidado, pois ela precisa definir seu negócio em poucas palavras e conter palavras-chave, para que as pessoas possam achá-lo pela busca do Twitter. No seu caso, não deixe de incluir as palavras corretor, imóvel, imobiliária, comprar, (ou alugar, ou os dois, a depender do seu negócio), casa e apartamento.
3 – Pense no que vai dizer
Presença online é baseada essencialmente em conteúdo. Por isso, você precisa pensar antes sobre o que você vai falar e como irá falar. Se você for expert em algum tema específico, como imóveis para solteiros, foque nesse assunto, dê dicas e faça sugestões. Se você não chega a tanto, mas reuniu bastante material de pesquisa sobre algo relevante, ofereça esse conhecimento adquirido. Evite apenas ser mais um em um mar de conversas soltas, fingir saber mais do que realmente sabe ou falar sobre coisas que só interessam a você mesmo. Seja objetivo e direto e, no caso do Twitter, seja mais breve ainda.
4 – Invista em Email Marketing de qualidade
Sim, o Email Marketing ainda não morreu, mas é preciso saber usuá-lo da maneira correta ou este tornasse má publicidade – todo mundo já recebe muitos emails por dia, e propagandas não solicitadas não são bem-vindas. Assim, a primeira coisa é garantir que seu email seja relevante – divulgando ofertas de imóveis na praia somente para quem está procurando – ou poderá, um dia, procurar, por um imóvel na praia (parece óbvio, mas, para muita gente isso, ainda não é). Depois, contrate um provedor particular de emails (e evite ser pego por spam), como o Mail ChimpCampaign Monitor ou Get Response. Faça um investimento e crie modelos personalizados para seus emails, fazendo com que eles tenham uma aparência mais profissional e atraiam a atenção de seus clientes – alguns provedores, como o Campaign Monitor, contam com ferramentas interessantes para isso.
Fonte: http://corretortech.com.br

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